Grupo da UFBA representará o Brasil em competição de corte simulada em direito ambiental

Estudantes de graduação da Faculdade de Direito da UFBA

A Universidade Federal da Bahia foi campeã nacional da 21ª edição da Stetson International Environmental Moot Court Competition 2016-2017, maior e mais importante competição de corte simulada em Direito Ambiental do mundo. O evento foi realizado em Salvador, entre os dias 12 e 14 de dezembro passado, com o tema “Fertilização dos oceanos”. Ao vencer a seletiva brasileira, a equipe da UFBA se credenciou para participar da etapa internacional, que será realizada entre os dias 30 de março e 2 de abril, na Stetson University College of Law, na Flórida, Estados Unidos.

A representação da Universidade contou com o apoio do Núcleo de Competições Internacionais da Faculdade de Direito, projeto de extensão coordenado por João Glicério, que atua na capacitação dos estudantes para participar de competições de cortes simuladas (moot court) no Brasil e no exterior.

Conheça o Núcleo de Competições Internacionais da Faculdade de Direito