UFBA promove campanha para ajudar as vítimas do ciclone Idai em Moçambique

Um grupo de estudantes de Moçambique que está na UFBA, a maior parte em cursos de pós-graduação, esteve com o vice-reitor Paulo Miguez em reuniões realizadas nos dias 25 de março e 03 de abril, com o propósito de articular uma campanha para arrecadar doações para as vítimas do desastre. A UFBA acolheu imediatamente à proposta, sensibilizada e ciente da necessidade de contribuir para com as pessoas atingidas.

A campanha na UFBA foi articulada com a participação da professora Elisabeth Ramos, Assessora para Assuntos Internacionais da UFBA, representantes da Pró-reitoria de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil (Proae), da Pró-reitoria de Pesquisa, Ciência e Inovação (Propci), e da Oficina de Relações Internacionais da Faculdade de Direito. A sua divulgação será realizada em parceria com o movimento estudantil, através do Diretório Central dos Estudantes (DCE), e com o APUB Sindicato – Associação dos Professores Universitários da Bahia, e Assufba – Sindicato dos Trabalhadores Técnico-administrativos da Universidade.

A conta corrente UFBA MOÇAMBIQUE – Banco do Brasil, Agência 3832-6, conta corrente 37248-X – está aberta pelo período de 90 (noventa) dias, para que os membros da Comunidade UFBA (estudantes, pessoal técnico-administrativo e professores) e todos os demais interessados em ajudar aos milhares de cidadãos afetados pelo ciclone possam fazer suas doações.